Segurança de Verdade

Princípios e Conceitos

Durante muito tempo, se acreditou que barreiras eram sinônimo de segurança. Muros foram erguidos em torno de cidades medievais, propriedades particulares e até ambientes de TI. Em todas as áreas de segurança, cresce a convicção de que barreiras não são mais suficientes para isolar e proteger qualquer tipo de ambiente. A segurança preventiva se tornou apenas um elemento de uma equação que se torna mais complexa e desafiadora a cada ano.  

Em 2008, a Real Protect passou a oferecer para seus clientes um novo modelo de gestão de segurança que vai muito além da Segurança da Informação tradicional.

Baseado em controles automatizados, monitoramento remoto contínuo e processos em permanente evolução e aprimoramento, o Modelo de Segurança de Verdade ® da Real Protect tira o máximo proveito das ferramentas de segurança disponíveis e garante menor tempo de detecção e resposta a ataques. 

Para garantir a Segurança de Verdade ®, o primeiro passo é entender as vulnerabilidades e os riscos associados à operação e ao ambiente onde ela está estruturada. Mesmo que muitos prefiram não considerar, há riscos de segurança inerentes a todo e qualquer negócio. O fato de um determinado risco não ser endereçado por gestores não fará com que ele desapareça. Sem uma gestão adequada de riscos a segurança não passa de uma questão de sorte. 

De uma forma resumida, Segurança de Verdade ® é resultado de uma avaliação adequada de riscos aliada a mecanismos de prevenção, controle, monitoramento e resposta ágeis e efetivos.